O CAMINHO DA CURA.



Tudo o que ajuda o indivíduo a se integrar e harmonizar com a natureza é considerado pelos Índios como cura. Existe para nós a medicina do Corpo, da Mente e do Espírito, nossos Ancestrais tendo um contato maior com a natureza aprimoraram suas comunicações com Guias e Auxiliares de Cura, estes permanecem ao nosso lado, mas, muitas vezes fechamos os ouvidos e os olhos para o que eles nos intuem.
Nossa intuição é a base da comunicação com todos os seres da Terra, os Xamãs trazem em si o conhecimento dos sinais da natureza, estes sinais estão em todas as criaturas vivas trazendo a nós mensagens de Cura, basta querermos aprender. Os Duas Pernas (seres humanos) fogem ao equilíbrio do mundo, e não retribuem ao Grande Mistério o Amor que recebem, quando temos Compaixão e Respeito Mútuos o Círculo do Amor se fecha e assim esta energia se movimenta em nosso Mundo. Mestres e Amigos estão por todo o planeta, cada ser vivo é um, basta abrirmos nosso coração.
Ao aprendermos a lição que a vida quer nos transmitir à cura acontece em nós. O modo de vida nativo traz a mudança de consciência e assim vemos um mundo totalmente interligado e com Auxiliares ao nosso redor. Os Xamãs identificam a forma espiritual da doença, que se não descoberta se manifesta física ou emocionalmente. Muitas culturas Xamãnicas creem que perdemos parte de nossa alma e assim criamos muitas doenças, tudo que crie um choque na pessoa pode causar essa perda. Uma das funções do Xamã é alterar seu estado de consciência e encontrar a alma que escapou. Alguns sintomas que podemos ter com a perda da alma são: a dissociação onde a pessoa não se sente presente em seu corpo ou em sua vida, depressão, tendência suicida, estresse, baixa imunologia e aquele aperto no peito que traz uma aflição sem fim. Hoje muitas vezes vemos pessoas colocando o dinheiro acima da vida, quando colocamos as posses materiais como símbolo de felicidade, não sentimos mais nossa alma.
A desarmonia com a natureza hoje é mais frequente, e assim sendo, adquirimos mais doenças e como nós perdemos a conexão com nossa alma muitas vezes quando pequenos, não identificamos os padrões inconscientes em que vivemos com a nossa perda. Após a perda ficamos tentando recuperar nossa alma, se vamos repetindo situações em nossas vidas que mudam apenas nos nomes dos envolvidos e nos fazem sentir-se mal. É sinal que precisamos recuperar nossa Alma. Eis os efeitos quando a recuperamos: algumas pessoas se sentem mais leves, e vivem com mais prazer, a pessoas que trazem a tona seus traumas para serem tratados e assim solucionarem estes, e tem pessoas que as mudanças são tão sutis que a pessoa só percebe após um tempo e uma análise mais atenta.





Mesmo no mundo corrido de hoje é possível encontrar este Caminho de Cura, se o buscador ler os sinais. No Xamanismo com seus Oráculos e métodos de Cura o crescimento é ilimitado, pois cada espírito é eterno.