terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Os quatro arquétipos do Xamanismo




Olá Amigos, hoje quero passar para vocês uma das bases de crescimento Xamânico muito importante, são os assim chamados Arquétipos Xamânicos, aqui farei uma breve descrição sobre cada um dos quatro arquétipos, espero que lhe forneça uma ideia de por onde começar e para qual caminho ir em sua evolução.


O Arquétipo do Guerreiro.



O Espírito de Luta, esta é a melhor definição do guerreiro, nele vemos a necessidade de conquistar através da nossa vontade e ação os nossos objetivos, e também é ele que nos diz quando devemos recuar ou nos defender.O que nos traz através de memórias enraizadas o que tem ou não valor para nós e o que merece ou não uma atitude maior de nossa parte.



O Arquétipo do Curador



O Espírito da Cura, está  em nós como um presente da Mãe Natureza com o nome de "Homeóstase", ( Homeóstase ou Homeostasia é a propriedade que os seres vivos têm de regular seu ambiente interno, para manter uma condição estável no organismo.) ou seja é a capacidade de cura regenerativa do organismo, inclusive a recuperação da energia gasta no esforço diário pela sobrevivência.
Este arquétipo nos traz a capacidade de cura e resistência aos desgaste da sobrevivência.




O Arquétipo do Visionário



O Espirito do Sonhar, uma das funções dele é recuperar parcelas de informação em nosso subconsciente. Assim sonhar não é apenas um processo onírico de nossa mente quando dormimos e sim, um processo criativo que nos fornece uma ótima ferramenta para obter respostas para a nossa vida do dia a dia. Com este Arquétipo procuramos buscar outros caminho e explorar novas alternativas.


O Arquétipo do Mestre


O Espírito do Saber, aqui é onde aparece nossa sabedoria, esta habilidade está mais ligada a nossa mente, e é um padrão comportamental em pessoas reconhecidas como guias ou mentores de grupos. O saber não é aqui ligado ao sentido de conhecimento intelectual, e sim na capacidade da pessoa em saber organizar a informação e usa-lá com qualidade em suas ações.


Todos estes arquétipos estão em nós, saber qual é o principal e qual merece maior atenção no momento, pode nos ajudar a viver de forma mais fácil e produtiva nosso dia a dia, e nos fazer atingir mais facilmente o nosso objetivo.

QUE O AMOR REINE EM SEU CORAÇÃO!

Um comentário: